DAF CF85 Madeireiro

DAF CF85 Madeireiro

Programado para acontecer até nesta sexta-feira, 20, a Fenatran está sendo palco de apresentação para três novos modelos da DAF para o mercado nacional. A marca agora marca presença no segmento off road com os novos modelos CF85 e ZF105; ambos produzidos localmente na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná. Além deles, há o novo ZF105 4×2 para os segmentos de cegonha, químico, baú e sider.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo DAF CF85 estará disponível nas concessionárias a partir de 2018 nas cabines Day Cab, com teto baixo; Sleeper Cab, com teto baixo e cama; e Space Cab, com cama e teto alto, que segundo a fabricante é a maior e mais espaçosa do segmento. O interior oferece bancos revestidos com capa de vinil e vidros com acionamento manual. Há ainda a opção de faróis de teto Skylight, que auxiliam durante operações noturnas em campo.

DAF CF85 Canavieiro

DAF CF85 Canavieiro

Já o DAF XF105 contará com as configurações de cabine Comfort Cab e Space Cab. As duas dispõe de cama e também do primeiro degrau de acesso à cabine reforçado. Como opção, o modelo florestal pode receber um sistema de exaustão vertical.

Ambos os caminhões são equipados com o motor Paccar MX 13 de 12,9 litros, capaz de gerar 460 cv no CF85 e 520 cv no XF105. O propulsor tem bloco de ferro fundido vermicular; seis cilindros em linha e estão associados ao câmbio ZF ASTronic automatizado de 16 marchas, com embreagem Sacks Heavy Duty.

DAF XF105 4x2

DAF XF105 4×2

Há ainda modos de condução On e Off road; eixo trativo Meritor com redução dos cubos em relações de 4,55:1 ou 5,41:1; admissão de ar do tipo ciclônica, com filtro centrífugo e filtragem de até 80 por cento, entre outros. Os dois modelos da DAF possuem PBTC de 125 toneladas e CMT de 175 toneladas.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Outro destaque é o chassi redesenhado; recebendo reforço para aplicações mais severas. Os caminhões trazem também a opção de reforço frontal para reboque; além de proteção de radiador de série; proteção do cárter de óleo; quinta roda de 3,5 polegadas; para-lamas traseiros parcialmente em plástico ou totalmente em alumínio; suspensão trapeizoidal na traseira, entre outros.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

DAF apresenta três novos caminhões na Fenatran