Dongfeng H30

Segundo reportagem do jornal Valor Econômico desta quarta-feira, 20, a Dongfeng é a mais nova marca chinesa a acertar sua vinda ao Brasil depois da Brilliance. Terceiro maior grupo automobilístico do país, a DFM produz de tudo: caminhões, carros, utilitários e autopeças.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Além disso, vende sob licença vários modelos europeus, coreanos e japoneses na China como o Tiida, C4, 307 e CR-V, Sportage e Civic. Seus próprios misturam linhas modernas com soluções mais antigas como é o caso hatch H30.

De acordo com o jornal, a Dongfeng conversa com seis potenciais representantes no Brasil e planeja uma estratégia parecida com a da Chery, ou seja, primeiro importação e depois instalação de uma fábrica em território nacional.

O mercado brasileiro, dentro de cerca de cinco anos, será um palco curioso. Se crescer como se prevê, veremos uma concorrência maior nos segmentos, mas ainda acreditamos que há marcas demais para uma quantidade de clientes razoável.

Curioso que na Europa e Estados Unidos, as marcas chinesas ainda não se atrevem a querer brigar com as locais – há algumas tentativas sem sucesso, por enquanto. Já o Brasil virou campo de testes para elas. Se virarem o jogo e ganharem a clientela brasileira, certamente estarão preparadas para vislumbrar novos mercados. Só torcemos para que o consumidor não vire refém de produtos ruins tanto chineses quanto “nacionais”.

Dongfeng H30

Dongfeng H30 Cross