DS E-Tense Concept

DS E-Tense Concept

Para celebrar um ano como marca independente da Citroën, a DS Automobiles apresentou no Salão de Genebra, na Suíça, o novo E-Tense. Trata-se de um superesportivo conceitual, com visual inspirado no protótipo Divine da montadora e requinte digno de grandes casas de luxo francesas, que se destaca principalmente pelo conjunto mecânico.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo DS E-Tense Concept é equipado com um motor elétrico, alimentado por baterias de íons de lítio, capaz de entregar 402 cavalos de potência e 52,6 kgfm de torque. Segundo dados da marca, o conceito consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia, por sua vez, é de 360 km na cidade e 310 km em ciclo misto.

DS E-Tense Concept

DS E-Tense Concept

O visual do conceito se sobressai pela enorme grade na dianteira, que forma conjunto com os faróis, estes capazes de girar em até 180º para melhorar a iluminação em curvas, além das lanternas afiladas e a ausência do vidro traseiro, substituído por uma câmera.

No interior, há painel de instrumentos com tela de 12 polegadas, sistema multimídia com display sensível ao toque de 10 polegadas, relógio da BRM Chronographers (que pode ser retirado e utilizado no pulso), sistema de som Focal Utopia com 9 alto-falantes e 640W de potência, entre outros.

DS E-Tense Concept

DS E-Tense Concept

Quanto as medidas, são 4,12 metros de comprimento, 2,08 m de altura e 1,29 m de altura, com peso de 1.800 kg. O esportivo tem chassi monocoque de fibra de carbono.

Ainda não se sabe, porém, se o E-Tense vai chegar à linha de produção.