Renault de entrada, aqui a projeção com o logo da Dacia

Renault de entrada, aqui a projeção com o logo da Dacia

Os planos da Renault são ambiciosos para a região sul americana e para isso precisará de um produto de grande volume, para substituir o veterano Renault Clio, que já está fazendo hora extra no mercado, cogitou-se que seria uma evolução no modelo atual, feita exclusivamente para o mercado local, mas a ideia foi felizmente descartada.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Agora nossos amigos da francesa Auto Plus, solucionaram o caso, o novo modelo vem mais uma vez da Romênia, a Dacia, a divisão “popular” é que está desenvolvendo o novo modelo da marca que vai chegar por aqui com a marca Renault.

Pelas primeiras imagens o modelo deve seguir a linha do Volkswagen up! europeu com a tampa traseira integralmente em vidro.

Renault de entrada, aqui a projeção com o logo da Dacia

Renault de entrada, aqui a projeção com o logo da Dacia

A frente lembra muito a dos irmãos mais velhos e maiores Renault Logan e o futuro Renault Sandero, que será lançado em breve. Ainda não se sabe muito se a Renault vai adotar um novo propulsor 1.0 de 3 cilindros.

A data prevista para a chegada é para o segundo semestre de 2015, já como modelo 2016.

Ao divulgar o balanço de vendas neste mês, a Renault antecipou seus planos para a região, que inclui o lançamento de pelo menos 10 novos veículos e inclui um novo compacto de entrada, uma minivan, um hatch médio, dois sedãs, três SUVs e duas picapes. A fabricante, no entanto, ainda não divulgou detalhes dos carros nem quais são os novos produtos.

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

O documento, chamado “Gama Global – Renovação e Expansão”, começa pelo segmento que os europeus chamam de A, que contempla os compactos populares. A página mostra um veículo ainda inédito e destinado a mercados na Ásia, África e América do Sul. Esse carro é o modelo que poderá substituir o veterano Clio, que você pode ver aqui.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.