Mercedes-Benz S400 Hybrid flagrado pelo Blogauto

E o Brasil entrou na rota dos carros híbridos. Nesse oceano de veículos movidos a gasolina, álcool, diesel e GNV temos agora pelo menos um automóvel de tecnologia híbrida. Sim, flagramos uma raridade nas ruas de São Paulo, o S400 Hybrid, da Mercedes-Benz.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O sedã de luxo será o primeiro híbrido a ser vendido no Brasil, a partir de abril, e é um marco na nossa história automobilística. Com motor V6 de 279 cv, o S400 Hybrid recebe a ajuda de um pequeno gerador elétrico de 20 cv alimentado pelo sistema KERS, que recupera energia de frenagens.

Com isso, mesmo com suas duas toneladas de peso, o Mercedes consome gasolina como se possuísse um mero motor 1.6. E não é só: a emissão de poluentes é 19% menor que na versão comum. O funcionamento do sistema é simples: o gerador alivia o trabalho do V6, principalmente em trechos urbanos, evitando que o motor a gasolina seja exigido ao máximo. Diferentemente de outros sistemas, o do S400 funciona em tempo integral embora seja mais requisitado em baixas velocidades.

Segundo apuramos, o modelo flagrado pertence à própria Daimler. Ainda não se sabe qual preço terá o modelo, mas não é difícil imaginar que a exclusividade de dirigir um dos poucos híbridos do país custe um pouco mais.

Mercedes-Benz S400 Hybrid flagrado pelo Blogauto