Fiat 124 Spider Abarth

Fiat 124 Spider Abarth

A Fiat está apresentando em seu estande no Salão de Genebra, na Suíça, o esportivo compacto 124 Spider em uma nova versão “apimentada”. Preparado pela Abarth, divisão esportiva da marca, o novo modelo traz detalhes visuais diferenciados e um novo conjunto mecânico, capaz de entregar 172 cavalos de potência.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

Na estética, há pintura em dois tons (preto e branco) e detalhes em vermelho, como o friso na parte inferior do para-choque, retrovisores e pinças de freio, além de para-choques exclusivos, novas saias laterais, rodas de liga-leve de 17 polegadas com novo desenho, sistema de escape com quatro saídas, entre outros.

Fiat 124 Spider Abarth

Fiat 124 Spider Abarth

O motor que equipa o Fiat 124 Spider Abarth é um 1.4 litro turbo a gasolina, que rende, além dos 172 cv, torque de 25,4 kgfm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou automático, também de seis velocidades, com opção de troca manual por aletas atrás do volante. Segundo a marca, o carro vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e alcança 230 km/h de velocidade máxima.

O conjunto inclui ainda freios Brembo, sistema de escape tipo “Record Monza”, amortecedores “Abarth by Bilstein”, barras estabilizadoras reforçadas e diferencial de deslizamento limitado.

As vendas do novo esportivo terão início em setembro no mercado europeu, com preço inicial de 40 mil euros, o que equivale a cerca de R$ 175 mil.

»crosslinked«