Fiat 500E

Fiat 500E

A Fiat revelou nesta sexta-feira, 16, uma nova versão para o hatch compacto retro 500 a ser apresentada no Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece a partir do dia 30 deste mês. Trata-se do novo Fiat 500E que, como o próprio nome indica, é a variante elétrica do carrinho, que traz poucas modificações em relação às versões convencionais do modelo, pelo menos no visual. A parte frontal do carro foi redesenhada, agora com para-choque em tom diferenciado do resto da carroceria, que inclusive recebeu reajustes para diminuir o arrasto aerodinâmico.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Fiat 500L terá versão Abarth com 165 cv em 2013

As rodas de desenho charmoso do novo Fiat 500E foram desenvolvidas especialmente para a nova versão, calçadas em pneus de baixa resistência ao rolamento. No interior surgem mais mudanças. A mais impactante delas é a ausência da alavanca convencional do câmbio, que deu lugar a quatro botões, causando certa estranheza para os mais acostumados com o veículo. O painel de instrumentos também foi reformulado, mantendo o formato circular, porém, dando lugar a um completamente digital, exibindo uma imagem do automóvel no centro. O acabamento é em branco e laranja.

Fiat 500E

Fiat 500E

Fiat 500E

Detalhes sobre o conjunto mecânico do Fiat 500E não foram divulgados, algo previsto para o evento californiano, porém, especula-se que a novidade venha equipada com um motor elétrico de 101 cavalos de potência, com capacidade para rodar até 150 quilômetros sem paradas para recargas.

O modelo é a versão de produção do Cinquecento Elanttra, conceito apresentado durante o Salão de Detroit, também nos EUA, em janeiro de 2010. O Fiat 500E será vendido apenas na Califórnia, a partir do ano que vem. Porém, o carro “ecológico” deverá gerar um prejuízo de cerca de US$ 10 mil por unidade produzida para a marca, já que seu custo de produção é bastante elevado e a necessidade de oferecê-lo a um preço acessível aos consumidores, já que por lá há incentivos para esses tipos de automóveis.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.