Fiat Mille Xingu

Fiat Mille Xingu

A Fiat teria decidido pôr fim à longa carreira do Fiat Mille no final deste ano. Quem garante é o site Automotive Business, que diz ainda que veterano modelo terá uma versão de despedida, a “Grazie Mille”, ou “Obrigado, Mille”, em português. A marca italiana, no entanto, nega que exista uma decisão tomada, mais admite que o fim do modelo é uma das opções.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A aposentadoria do Fiat Mille será forçada: como não atende aos requisitos de segurança exigidos pelo governo a partir de primeiro de janeiro de 2014, ou seja, não tem airbags e nem freios antibloqueantes ABS de série, o modelo sairá de cena. A Fiat chegou a estudar a adaptação do carro para receber os dois itens, mas, de acordo com o site, desistiu por questões de custo. Em vez disso, lançará uma versão mais barata do Fiat Palio Fire para cobrir essa lacuna.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Apesar de desejar manter o Fiat Mille em produção, a Fiat não sofrerá tanto assim com o seu fim. Hoje, o modelo é responsável por apenas 30% das vendas de todos os Unos, o que dá algo como 4,5 mil unidades. Talvez ela perca espaço para a concorrência em 2014, mas logo teremos o novo compacto barato da marca que deve suprir parte dessa demanda.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.