Fiat de Pernambuco fará SUVs, picape média e Jeep

Segundo o site UOL, primeiro modelo sairá da linha de montagem da Fiat de Pernambuco no início de 2015 e será um pequeno utilitário esportivo

A Fiat de Pernambuco já definiu o que fará na sua nova fábrica de Goiana, que está hoje em construção. A unidade será responsável por novos modelos de utilitários esportivos, picapes e veículos da Jeep. Quem diz isso é o jornalista Fernando Calmon em nota publicada no site UOL Carros.

Fiat 500X

Fiat 500X

Segundo Fernando Calmon, a fábrica da Fiat de Pernambuco estreará sua linha de montagem com um Utilitário esportivo (SUV) compacto, cujo código interno é 338. Ele seria a alternativa nacional ao Fiat 500X (retratado acima numa projeção), que é aguardado no exterior. Esse modelo será lançado, de acordo com o jornalista, em janeiro de 2015. Nesse mesmo ano, a Fiat estreará finalmente no segmento de picapes médias, há muito desejado pela empresa.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

No final de 2015 será a vez da versão da Jeep do referido SUV compacto e uma versão fechada da picape para brigar onde estão hoje o Toyota Hilux SW4 e o Chevrolet TrailBlazer. Em 2016, a Jeep usará a base da picape para fazer seu SUV médio. Os projetos de Goiana se completam com o sedã Fiat Viaggio, baseado no Dodge Dart.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

A informação de Calmon coincide com rumores que a Fiat produzirá o sucessor do Mille, o projeto 344, em Betim. Daí a expansão da fábrica para perto de 950 mil unidades por ano. A estratégia da montadora italiana precisa ser agressiva para fazer frente ao crescimento de marcas e modelos no Brasil nos últimos anos.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

One Comment on “Fiat de Pernambuco fará SUVs, picape média e Jeep

  1. SENSACIONAL,IA TROCAR MEU EM 2014 VOU ESPERAR PO 2015 SEJA BEM VINDA JEEP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>