Fiat Viaggio

Fiat Viaggio

Apesar de fazer sentido, a vinda do sedã Fiat Viaggio para o Brasil não deve acontecer tão cedo, conforme apurou o BlogAuto. A razão é a prioridade que a inédita picape média Fiat e o SUV Jeep Renegade tem no cronograma do grupo FCA (que une Fiat e a Chrysler).

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova fábrica de Goiana, em Pernambuco, fará primeiro o Jeep de entrada e, depois, a picape média, que usará como base o sedã Viaggio (versão italiana do Dodge Dart), como antecipou em primeira mão o BlogAuto, confira aqui e aqui.

Jeep Renegade 2015

Jeep Renegade 2015

Com dois segmentos novos para explorar – e não errar -, a análise da fonte ouvida pelo BlogAuto aponta que não há espaço para lançar um sedã médio, segmento delicado e que a Fiat até hoje não teve muito sucesso, lembre-se de Tempra, Marea e até o atual Linea, carros bons, mas que nunca foram bem trabalhados pela rede de concessionários. Mesmo vindo em CKD da China não facilitaria as coisas para a montadora.

A fábrica de Goiana foi criada para  produzir carros e não foi previsto, neste momento  uma linha de CKD, além do que o carro até começar a ser produzido teria já um tempo de vida no mercado, e a opção foi mesmo aguardar a nova geração.

Picape Média Fiat projeção Motorshow

Picape Média Fiat projeção Motorshow

Veja também: Uno 2015 terá Start-Stop e interior novo

Segundo essa mesma fonte, o sedã deve ser produzido no Brasil, mas num horizonte mais distante, entre 2017 e 2018, quando, espera-se, que a picape média da Fiat e o Jeep Renegade estejam consolidados no mercado e a fábrica pernambucana em ritmo de produção mais elevado. A Fiat sabe como ninguém que uma carta jogada na hora errada pode custar caro.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Fiat Viaggio