Maquete eletrônica da fábrica da Fiat em Goiana, PE

Maquete eletrônica da fábrica da Fiat em Goiana, PE

A Fiat anunciou nesta quinta-feira (20) quem serão os fornecedores da nova fábrica de Goiana, em Pernambuco, que começará a funcionar no início de 2015. São eles a Denso (ar condicionado), Pirelli (rodas e pneus), Saint-Gobain (vidros), Lear (bancos), Adler (tapetes), Tiberina (soldagem), Powercoat (pintura das peças), PMC (chassi) e Brose (mecanismo para vidros elétricos), além da Magnetti Marelli, que faz parte do grupo e será responsável por grande parte dos componentes fornecidos à unidade.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova fábrica deve produzir de quatro a cinco modelos inéditos na linha da Fiat e também da Jeep. Segundo rumores, serão feitos em Goiana dois SUVs, um sedã médio e uma inédita picape média, todos eles sobre a base do Dodge Dart. A picape, segundo uma fonte do BlogAuto, terá dirigibilidade semelhante a um de automóvel.

Segundo o jornal Valor, a montadora italiana está preocupada com a falta de infraestrutura para movimentar peças e veículos. Como a fábrica de Goiana fica ao norte de Recife e o porto que será usado, de Suape, está ao sul da capital pernambucana, será necessário um arco rodoviário para contornar a cidade e evitar trânsito e interferências. Mas a obra não saiu do papel ainda – ela faz parte do PAC, o programa de aceleração do crescimento do governo federal.

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

Tecnicamente, seria mais viável utilizar o porto de João Pessoa, na Paraíba, que está mais próximo de Goiana, mas, por questões políticas, a Fiat não usará infraestrutura de um estado vizinho depois de receber incentivos de Pernambuco.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.