Fiat Idea Essence 2013

Fiat Idea Essence 2013

A Fiat apresentou nesta quinta-feira, 24, uma novidade para a linha 2013 do minivan Fiat Idea, que passará a ser oferecida nas versões Essence e Adventure do modelo, equipadas com os motores 1.6 e 1.8 litro, ambos E.torQ, respectivamente.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Trata-se da atualização do câmbio automatizado Dualogic, batizada pela marca, agora, com o sobrenome “Plus” que, além do Fiat Idea, está disponível nos modelos Punto, Linea e Bravo, quando equipados com a caixa de velocidades sem o pedal de embreagem.

Veja também: Fiat Uno, Palio, Grand Siena, Linea e Bravo ganham versões

Além da evolução no conceito de trocas de marchas, o caixa de transmissão Dualogic Plus que agora equipa o Fiat Idea traz duas novas funções, “Creeping” e “Auto-Up Shift Abort”.

A primeira função, segundo a marca, proporciona manobras muito mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo, sem que o cliente aperte o acelerador, como em qualquer modelo automático convencional. Com isso, o motorista tem maior facilidade em manobras de estacionamento e arrancadas em rampas leves. Já a segunda função é capaz de identificar o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência.

Apesar da novidade, os preços do Fiat Idea Essence e Adventure não foram alterados. É provável que até o ano que vem, todos os modelos da montadora equipados com a transmissão passem a contar com a nova versão.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.