Projeção do Fiat 500 Plus, sucessor do Fiat Punto

Projeção do Fiat 500 Plus, sucessor do Fiat Punto

A atual geração do Fiat Punto, concebida há cerca de dez anos e já sem muito folego para enfrentar os mais recentes modelos do segmento, está prestes a dar adeus em diversos mercados do mundo. Ao que tudo indica, o sucessor do hatch compacto deverá ser um modelo baseado no 500 (ou Cinquecento), para se integrar a linha do modelo original, da minivan 500L e do crossover compacto 500X.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com fontes ligadas à fabricante italiana, o próximo hatch compacto da linha já está em fase de desenvolvimento e, se tudo ocorrer conforme o planejado, deve ser lançado no mercado em meados de 2016 – pelo menos na Europa.

O novo modelo deverá ser chamado de “500 Plus”, assumindo a forma de um hatch de quatro portas mais longo e mais largo que o 500 convencional, mas com porte inferior ao do 500L. Como antecipa a projeção publicada pelo blog Design RM, a novidade deve utilizar os mesmos elementos do restante da linha Cinquecento, como é o caso dos faróis meio que arredondados e a grade frontal com bigodinho cromado.

A produção do novo Fiat 500 Plus deverá acontecer na fábrica de Tychy, na Polônia, ao contrário do atual Fiat Punto que é fabricado em Melfi, na Itália. Na unidade fabril polonesa, a Fiat tem planos para produzir cerca de 180 mil automóveis por ano, fruto de um investimento de 578 milhões de euros.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Segundo dados divulgados pela consultora Jato Dynamics, as vendas do Fiat Punto no mercado europeu registraram queda de 22% no ano de 2013, com pouco mais de 103,8 mil unidades emplacadas.

Atualmente no mercado brasileiro, o Fiat Punto está disponível em cinco versões diferentes: Attractive 1.4, Essence 1.6, Sporting 1.8, BlackMotion 1.8 e T-Jet 1.4 turbo, com preços que variam de R$ 45.620 a R$ 65.330. No acumulado de 2014, o Fiat emplacou 24,6 mil exemplares, ficando atrás de modelos como Ford Fiesta e Citroën C3.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Fiat Punto pode ser substituído por versão do 500