Novo Fiat X6H deverá seguir os traços do novo Tipo vendido na Europa

Novo Fiat X6H deverá seguir os traços do novo Tipo vendido na Europa

Dê adeus ao Palio e ao Punto. A partir do final do primeiro semestre deste ano; a Fiat terá um novo representante para o segmento de hatches compactos; que irá “matar” os dois modelos atuais numa sacada só. Este novo carro será fruto do projeto Fiat X6H, que já se encontra em estágio final de desenvolvimento e chegará à linha de produção em março; segundo uma publicação do site italiano OmniAuto.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com rumores, o novo Fiat X6H será inspirado no Tipo oferecido no mercado europeu, mas com uma série de diferenças. No visual, o conjunto frontal terá um pouco a ver com o novo hatch médio, como o desenho dos faróis e da grade; além da traseira com lanternas invadindo a tampa do porta-malas, enquanto as laterais terão formas mais limpas (para reduzir os custos de produção), como mostra a projeção publicada pelo site IndianAutosBlog.

Outra projeção mostra o novo Fiat X6H de lateral

Outra projeção mostra o novo Fiat X6H de lateral

O interior também será diferente, com acabamento mais espartano. Todavia, ainda assim, o novo hatch compacto da Fiat contará com algumas tecnologias como sistema de entretenimento com tela sensível ao toque; algo não oferecido no Punto atual, tampouco no Palio.

Além disso, de acordo com o Autos Segredos, o X6H será construído a partir de uma variação da plataforma do Uno e do Punto, a 326. O Fiat Tipo, por sua vez, usa a arquitetura do Jeep Renegade e Compass e Fiat Toro.

Interior do Fiat Tipo 2017

Interior do Fiat Tipo 2017

A gama de motores do Fiat X6H deverá incluir o 1.3 FireFly das versões mais caras do Uno, com 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque; com câmbio manual ou automatizado Dualogic, ambos de cinco velocidades. Já as versões mais caras terão o 1.8 E.torQ Evo usado no Renegade, que gera 139 cv e 19,3 kgfm; com opção de transmissão automática de seis velocidades e sistema start/stop de série.

Quanto aos preços, é de se esperar por algo em torno de R$ 50 mil pela versão de entrada; enquanto as versões mais caras deverão beirar os R$ 70 mil. Com isso, o carro ficará distante do Uno, que foi incrementado e ficou mais caro na linha 2017, partindo de R$ 42.680; e abriu ainda um espaço maior para o Mobi, que começa em R$ 33 mil. A expectativa é que o carro chegue às concessionárias no final do primeiro semestre de 2017.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Fiat X6H chega à linha de produção em março