1 milhão de motores Sigma

1 milhão de motores Sigma

A Ford celebrou em sua fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, a marca de 1 milhão de motores da linha Sigma produzidos. A família traz os propulsores 1.5 e 1.6 litro, nas versões flex e gasolina, responsáveis por equipar os modelos New Fiesta, EcoSport e Focus na América do Sul e também o New Fiesta no México e o Focus na Alemanha e na Rússia. Em breve o bloco 1.5 irá equipar o novo Ka.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A fábrica de motores Sigma em Taubaté foi inaugurada em dezembro de 2009, fruto de um investimento de R$ 600 milhões. A marca de 500 mil unidades do motor foi registrada em cerca de três anos de operação.

“A linha Sigma mostra a constante evolução e a grande tradição da Ford Taubaté em motores, com padrões mundiais de manufatura e qualidade. Desde o início de suas operações, em 1974, ela já produziu um total de cerca de 6 milhões de motores, incluindo os modelos OHC 2.0 e 2.3 que equiparam o Mustang e o Thunderbird nos Estados Unidos”, diz Sérgio Naresi, gerente da Fábrica de Motores Sigma.

Motor Ford Sigma

Motor Ford Sigma

Os motores 1.5 DOHC e 1.6 contam com 16 válvulas e bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio, acelerador eletrônico e correia elástica em vez de corrente no comando de válvulas, taxa de compressão elevada para otimizar a eficiência, pistões grafitados para redução de atrito, tuchos polidos, óleo de baixa viscosidade (5W20), bomba de óleo variável, compressor do ar-condicionado de deslocamento variável e monitor de carga da bateria. Tudo para reduzir o consumo de combustível.

O bloco 1.6 está disponível em duas versões, com ou sem duplo comando de válvulas variável (TiVCT). Dos 20 veículos avaliados pelo INMETRO/CONPET equipados com a linha Sigma, 14 contam com padrão A e 6 com padrão B de eficiência energética.