Dicas de segurança da Ford no programa Encontro EcoSport

Dicas de segurança da Ford no programa Encontro EcoSport

Através do programa “Encontro EcoSport”, que visa explorar diversos assuntos de interesse público ligados à segurança veicular, do ponto de vista prático dos usuários, a Ford divulgou algumas dicas para quem deseja transportar o seu animal de estimação com segurança dentro do automóvel, atendendo ainda as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB),

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com um levantamento do IBGE divulgado em julho, hoje há mais cachorros que crianças nos lares brasileiros. De cada 100 famílias, 44 têm pets, enquanto 36 têm filhos de até 14 anos. “Os cães são cada vez mais considerados parte da família e, além de atenção e carinho, precisam de cuidados de segurança”, diz Joyce Hashimoto, psicóloga canina.

Dicas de segurança da Ford no programa Encontro EcoSport

Dicas de segurança da Ford no programa Encontro EcoSport

Segundo o Artigo 235 do CTB, a condução de animais, pessoas ou carga nas partes externas do veículo (na caçamba, por exemplo), é considerada infração grave com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de multa. Já no Artigo 253, dirigir veículos transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas é considerado infração média, com quatro pontos na carteira.

“É comum ver pessoas levando cães no colo ou mesmo soltos dentro do carro. A forma mais indicada é usar uma coleira peitoral e prendê-la no cinto de segurança, ou levá-los em uma caixa de transporte adequada, sempre no banco de trás. Isso evita que o pet se movimente e desvie a atenção do motorista, ou seja lançado para frente em caso de freadas bruscas ou colisão”, destaca a especialista.

Dicas de segurança da Ford no programa Encontro EcoSport

Dicas de segurança da Ford no programa Encontro EcoSport

Ao viajar com um cão de estimação, é preciso tomar alguns cuidados. Caso ele fique ofegante, apresente baba em excesso ou mucosas mais escuras que o habitual, é sinal que se deve fazer uma parada com urgência. É importante lembrar sempre de dar para ele água à temperatura ambiente, para evitar um choque térmico.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Ainda segundo Joyce Hashimoto, cães mais agitados podem representar um incômodo maior nas viagens. A recomendação é ignorar comportamentos indesejados, como quando o animal demonstra medo por estar dentro do carro, por exemplo. Recompensá-lo com carinho ou comida nesses casos será interpretado por ele como um “comportamento bom” e o incentivará a continuar sentindo medo. Uma conduta de disciplina, brinquedos inteligentes e exercícios físicos são algumas formas de evitar isso.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Ford mostra como transportar cães no carro