Novo Ford EcoSport

Novo Ford EcoSport

Aos poucos o Ford EcoSport vai ganhando o mundo. Depois de ter sido lançado no mercado brasileiro, o jipinho derivado do New Fiesta foi apresentado para a imprensa chinesa. O programa de apresentações técnicas durou uma semana e teve direito a test-drive em trechos urbanos, vias expressas e até estradas de terra.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Os jornalistas daquele mercado elogiaram o sistema SYNC, que é capaz de fazer ligações e acessar a biblioteca de músicas do celular usando comandos de voz, e o isolamento acústico da cabine. Mas, acreditem, o que mais chamou atenção foi o consumo da versão Titanium equipada com o câmbio automatizado Powershift: 16 km/l.

Novo Ford EcoSport

Novo Ford EcoSport

Como é um projeto global, o Ford EcoSport será vendido em diversos países. Na agenda de lançamentos do utilitário esportivo compacto figuram, além da China, países como Índia e Tailândia.

Enquanto isso no Brasil…

Embora tenha sido o principal lançamento da Ford no Brasil no ano passado, o novo EcoSport não conseguiu retomar a liderança de sua categoria no acumulado de 2012 – perdida para o Renault Duster.

Veja também: Ford Escape chegará ao Brasil em meados do ano que vem

Novo Ford EcoSport

Novo Ford EcoSport

No entanto, o ano de 2013 promete uma boa briga entre os dois SUVs compactos, isso porque até a primeira quinzena de janeiro o modelo norte-americano acumulou 3.224 exemplares vendidos, contra 2.342 unidades do rival francês.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.