Ford Escape

Ford Escape

De olho no mercado dominado pelos coreanos, a Ford deverá lançar no ano que vem um novo utilitário-esportivo, o  Ford Escape, que se posicionará entre o recém-chegado EcoSport e o grande Edge, segundo o site da Folha.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Ford EcoSport com câmbio PowerShift a partir de R$ 63.390

O Ford Escape, também conhecido como Kuga nos países do continente europeu, deverá figurar no catálogo intermediário da empresa no Brasil para rivalizar com Chevrolet Captiva, Toyota RAV4 e, principalmente, com os coreanos Hyundai ix35 e Kia Sportage.

Ford Escape

Ford Escape

O novo Ford Escape compartilha a plataforma com a terceira geração do hatch/sedã médio Focus, que será apresentado no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2013, com produção argentina. Porém, apesar das semelhanças, ainda não se sabe se o SUV médio compartilhará a linha de produção com o irmão menor na fábrica da Ford na Argentina, já que se trata de um modelo que se posiciona em uma categoria com vendas não tão relevantes em nosso mercado.

Ford Escape

Ford Escape

Ford Escape

Nos Estados Unidos, o Ford Escape é oferecido com três opções de motorização: 2.5 litros de 168 cavalos  de potência, 1.6 litro turbo de 173 cv e 2.0 litros de 237 cv, também com turbocompressor. Entre os equipamentos, destaque para o sistema de abertura elétrica do porta-malas, dando apenas um “chute” no para-choque traseiro do veículo para que a tampa se erga automaticamente. O preço do automóvel deverá ser compatível com os dos seus concorrentes, ou seja, algo em torno dos R$ 100 mil.

Além do Escape, a Ford prepara o lançamento do SUV derivado da nova geração da Ranger, a ser batizado de Everest, para competir com o recém lançado Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.