Ford Explorer 2016

Ford Explorer 2016

A Ford lançou no segundo semestre do ano passado a linha 2016 do Explorer para marcar os 25 anos de liderança do modelo no segmento de SUVs na América do Norte. O modelo se posiciona como pioneiro da linha de utilitários-esportivos da marca no mercado mundial, formada também pelo EcoSport, Escape/Kuga, Edge e Expedition, sendo o responsável pelo início da tradição da empresa como líder na categoria no mundo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“O Explorer ajudou a definir o modo como o mundo vê os utilitários esportivos”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. “Com sua combinação ideal de forma e função, ele já vendeu mais de 7 milhões de unidades e ajudou a criar uma nova categoria de veículos.”

Ford Explorer 2016

Ford Explorer 2016

O modelo chegou em 1990 e oferecia interior espaçoso. De acordo com a Ford, o carro “foi projetado para pessoas que gostam de aventura ao lado da família”. O SUV é produzido nos Estados Unidos, Venezuela e Rússia e vendido em vários mercados globais.

O novo modelo recebeu mudanças visuais, com direito a faróis e lanternas de LED, e de acabamento. Na motorização, há o novo propulsor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros com potência de 280 cv, que se junta ao V6 3.5, de 290 cv, e ao V6 3.5 EcoBoost biturbo, com 365 cv – os dois últimos com transmissão automática SelectShift de seis marchas.

Ford Explorer 2016

Ford Explorer 2016

Entre os equipamentos, há câmeras dianteira e traseira com lente grande angular e lavador, estacionamento automático perpendicular, entradas USB na dianteira e traseira para recarga de dispositivos móveis, sistema de som surround de 500 W da Sony com tecnologias Live Acoustics e Clear Phase, tampa do porta-malas com abertura elétrica, controle de cruzeiro adaptativo com alerta de colisão e assistência de frenagem, sistema de manutenção na faixa, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado, farol alto automático e cintos de segurança traseiros infláveis.

Qual Picape comprar? Todas as opções do mercado brasileiro

A linha 2016 do Explorer oferece também uma nova versão topo de linha, a Platinum, com bancos dianteiros em couro Nirvana microperfurado com função de massagem, apliques de alumínio escovado e madeira na cabine e tela multifuncional de 10 polegadas.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Ford Explorer lidera há 25 anos entre SUVs