Ford F-150 Police Responder

Ford F-150 Police Responder

A Ford apresentou recentemente a primeira picape certificada para perseguição policial nos Estados Unidos – anteriormente, tal função era atribuída somente a carros de passeio. A nova Ford F-150 Police Responder chega por lá equipada com um motor 3.5 litros da família EcoBoost; que segundo a fabricante entrega mais potência e torque que qualquer outro carro de polícia. Há ainda uma série de outros adereços exclusivos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Além da sua capacidade de perseguição na estrada, a picape pode atuar em serviços de patrulha off-road em ambientes rurais ou nas extensas fronteiras”; afirma Stephen Tyler, gerente de marketing para veículos policiais da Ford. O modelo tem como base a F-150 4×4 e tem carroceria SuperCrew.

Ford F-150 Police Responder

Ford F-150 Police Responder

O propulsor usado na Ford F-150 Police Responder consegue desenvolver 375 cavalos de potência e 65 kgfm de torque. Junto a ele está uma transmissão automática SelectShift de dez velocidades e sistema de tração nas quatro rodas. De acordo com a marca, o utilitário com este aparato consegue alcançar velocidade máxima de 160 km/h.

Entre os equipamentos, a F-150 Police Responder recebeu rodas de liga-leve de 18 polegadas calçadas com pneus todo-terreno; bancos e assoalho com acabamento diferenciado para facilitar a limpeza; alternador de 240 amperes (para garantir o bom funcionamento dos dispositivos elétricos internos); e para-choque dianteiro reforçado para suportar o choque do veículo contra um carro em fuga que possa ser interceptado.

Ford F-150 Police Responder

Ford F-150 Police Responder

Há também um engate traseiro classe IV com capacidade de reboque de até 3,1 toneladas; sistema de freio e velocímetro calibrados com informações da polícia e carroceria reforçada com aço de alta resistência. A cabine dupla da picape usa liga de alumínio de grau militar e consegue levar até cinco pessoas.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Além da F-150 Police Responder, a linha de veículos policiais da Ford nos Estados Unidos inclui ainda o híbrido Fusion Police Responder; apresentado em abril deste ano.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Ford F-150 vira picape de perseguição policial nos EUA