Ford Fiesta com preço promocional no Brasil inteiro

A Ford resolveu estender a promoção que faz do Fiesta hatch e sedã para todo o Brasil. Nela, os dois modelos com motor 1.6 e vários equipamentos de série tiveram os preços reduzidos para R$ 37.900 e R$ 39.900, respectivamente. Como se sabe, não se trata de coincidência e sim uma resposta aos modelos J3 e J3 Turin, da JAC.

Na primeira fase da ação, a Ford restringiu a promoção apenas para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, principais mercados da JAC (que por ter uma rede menor acaba não causando problemas em outras regiões). Segundo a montadora, “o catálogo trouxe aumento de mais de 263% nas vendas”.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

A versão é a Class e conta com airbags, ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, computador de bordo, faróis de neblina e travamento automático das portas. As rodas são aro 14, mas a Ford não diz se usam liga ou aço – se não estamos enganados, deve ser essa última opção.

As vendas do Fiesta cresceram em 2011: até maio foram 41 mil hatches, 21% a mais que em 21010. Já a versão sedã, mesmo contando com as vendas do New Fiesta, só chegaram a 14,9 mil carros contra 16,1 mil em 2010.

14 Comments on “Ford Fiesta com preço promocional no Brasil inteiro

  1. Não entrando no mérito se carro chinês presta ou não, mas tinha certeza que isso ia acontecer a partir do momento que eles começassem a invadir o mercado com preço e equipamento.

    O próximo passo agora é as montadoras locais extenderem a garantia dos modelos populares, coisa que a Renault (por exemplo) já está fazendo.

    Finalmente a lei de mercado se fazendo valer no Brasil…

  2. Isso é fogo de palha logo as chinesas entram para o cartél e tudo acaba em pizza só se houver uma manifestação nacional mas o povo é conivente com tudo e da-lhe juros, impostos e ganância.

  3. Márcio, normalmente eu tb sou cético, mas concordo com o Rodrigo: é uma luz no fim do tunel. Isso pq a JAC chegou com preços altos se comparados aos outros chineses (mesmo que justificável pelo maior planejamento).

    Porém temos que "agradecer" tb a Ford, que quebrou o acordo de máfia das montadoras de cobrar margens altíssimas em cima dos carros zero. D-U-V-I-D-O que a Ford esteja vendendo esses Fiestas com prejuízo. Isso mostra a gordura que elas tinham para queimar.

    Acho muito difícil agora não cair preço do Sandero completo, Agile completo e uma promoção de "HSD grátis" para o Punto…

  4. Ainda sim R$37k e R$39k num Fiesta e Fiesta Sedan é muita coisa. Mas enfim, já é um bom sinal esses descontos.

  5. Cá entre nós, eu vi MUDANÇA NENHUMA NOS PREÇOS! Pensei que veria-os custando 28 mil, 31 mil… mas por esses preços, vou de Renault!

  6. Ford x JAC: Se mesmo custando mais, os Ford já eram a opção certa, imaginem agora ao mesmo preço. Tem que ser muito alienado para optar pelo carro chinês sem tradição do que o modelo da oval azul, com mais de 100 anos de tradição. Mas no Brasil, não duvido nada. Independentemente disso, a notícia é ótima.

  7. ISSO SÓ MOSTRA COMO AS GRANDES EXPLORAM OS PREÇOS, MAS CONVENHAMOS O FIESTA JA É UM MODELO BEM VELHINHO, TAVA MESMO MUITO CARO PELO QUE OFERECIA, E CONTINUA CARO, MAS PELO MENOS SERVIU PARA O CONSUMIDOR VER COMO ESFOLADO E ACABOU MECHENDO COM O MERCADO E AINDA VAI MEXER MAIS.

  8. Cara eu achei um bom desconto.´o carro é 1.6 e vem com abs e airbag. Isso pode n significar nada num mercado onde muitas empressas emergentes ja oferecem isso… mas isso da um gás a ford pois numa revenda destes carros nos proximos 3 anos a pessoa n perderá tanto pois eles ja estão, antes da hora, dentro da padronização de segurança.

    Achei bacana.

    Porém, duvido VW e FIAT fazerem o mesmo. Mais facil a chevrolet que tem muita velharia pra desovar.

  9. Ahh só um PS: não acvho q carro tenha que ser barato… acho q os carros daqui tem que ser mais equipados e/ou reposicionados em certas categorias.

    Se caro agente mal consegue andar nas ruas LOTADISSIMAS, imagine carros como o fiesta custando muito barato????

    Aqui no brasil presamos mais carro doque moradia… E o sistema de transporte fail tbm ajuda a essa crise de pouco espaço no asfalto pra tanto carro…

  10. Afinal, como todo bom ching-ling, estes atuais Fiesta daqui não passam de cópias baratas dos modelos antigos. Porque não fizeram isso há alguns anos atrás?

    @Edu, a Chevy SÓ tem velharia, ultimamente – modelos novos, já velhos… vide Horrágile 1982!

  11. John,

    concordo com vc.. kkk (apesar de que eu acho o cielo aceitavem e o tiggo tbm.. ambos em beleza… mas qq e face… um filme de terror viu.. kkk)

    A ford deveria baixar o preço do Ka e por os mesmo acessorios nele.. ai sim ele seria uma opção mais em conta… mesmo q ja ultrapassado e com os dias contados.. =P

  12. o nome disso é livre concorrencia, e nao esse monopolio disfarçado que o sistema capitalista diz ser a concorrencia livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>