New Fiesta 2014 e a cantora Claudia Leitte

New Fiesta 2014 e a cantora Claudia Leitte

É a prova que concorrência sempre beneficia o consumidor. A atual fase de lançamentos de compactos mostra que basta um concorrente se sobressair para que outros se mexam. Veja o caso da Ford. A marca trouxe a linha de montagem do New Fiesta para o Brasil e com novidades até então impensáveis para esse segmento: motor com comando variável de válvulas e câmbio de dupla embreagem.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Ford apresentou neste domingo o modelo em show em São Bernardo do Campo, sede da empresa e local escolhido para produzir a versão hatch do modelo. Nesta segunda, a linha de montagem começou a funcionar com direito a presença do governador Geraldo Alckmin.

O New Fiesta ganhou a cara reestilizada recentemente mostrada no exterior e será vendido na faixa mais ampla de preço. Ou seja, começará mais embaixo, talvez até perto de R$ 35 mil na versão com motor 1.5 litro, mas deve se sobrepôr ao Focus 1.6 atual na versão “Titanium” (nome provável), que foi mostrada no evento e que tem o motor Sigma com comando variável de válvulas e a transmissão Powershift – com preço beirando R$ 55 mil, provavelmente.

New Fiesta 2014 e a cantora Claudia Leitte

New Fiesta 2014 e a cantora Claudia Leitte

O motor Sigma TiVCT, em questão, é vendido nas versões mexicanas e americanas, mas tem 122 cv de potência com gasolina. Resta saber se numa versão flex ele renderá muito mais – o Sigma com comando fixo tem 115 cv com etanol. A transmissão Powershit estreou no EcoSport e já era esperada no Fiesta. Ela possui dupla embreagem, o que configura trocas mais rápidas e eficientes – o consumo é menor que o de um câmbio automático comum.

Com isso, o New Fiesta nacional será o mais moderno hatch compacto do país, ao menos no quesito mecânico. O carro já é um dos dois modelos mais seguros do país em matéria de crash-test, confirmado pelo Latin NCAP.

As vendas do modelo começarão em maio, segundo divulgado hoje no evento.