Novo Ford Focus 2018 tem estreia prevista para meados do ano que vem

Novo Ford Focus 2018 tem estreia prevista para meados do ano que vem

Para se distanciar do Fiesta (que recebeu recentemente uma nova geração), além de acirrar a briga com modelos como Chevrolet Cruze e Volkswagen Golf; o Ford Focus deverá ganhar em breve sua quarta geração. O novo modelo já está sendo desenvolvido pela fabricante norte-americana e, de acordo com uma publicação do site AutoExpress, será apresentado de forma oficial em meados de 2018.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova geração do Focus terá como foco as dimensões. O novo modelo receberá aumento no comprimento e na distância entre-eixos, visando oferecer maior espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro. A plataforma será a mesma Global C-car do atual, mas combinada a novos aços de alta resistência e outros materiais mais leves (como alumínio); para aumentar a rigidez e diminuir o peso do conjunto.

Por conta disso, a expectativa é que o novo modelo da Ford siga oferecendo a mesma dinâmica de condução da versão atual. Todavia, é claro, com melhorias, como o conjunto de suspensão com buchas mais rígidas na traseira.

Ford Focus Sedan 2017

Ford Focus Sedan 2017

Entre os motores, deverá haver o novo 1.0 litro EcoBoost turbo de três cilindros, capaz de gerar 100 cv; 125 cv ou 140 cv; além de um 2.0 TDCi, um 1.0 três cilindros aspirado de 90 cv e outro 1.5 turbodiesel. Versões híbrida e esportiva também deverão ser oferecidas.

Seguindo a mesma linha do compacto Fiesta, o Ford Focus 2018 não terá mudanças drásticas no design. O modelo vai sofrer uma espécie de modernização, com faróis e lanternas em LED e para-choques com formato diferenciado. No interior, as semelhanças com o atual deverão seguir existindo, mas com novos equipamentos, como a opção de painel de instrumentos totalmente digital.

A linha deverá incluir ainda uma versão aventureira, seguindo a mesma linha do Golf Alltrack.

Mais detalhes serão revelados nos próximos meses.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Ford Focus 2018 terá nova geração maior e mais moderna