Patente do Ford Focus Estate

Patente do Ford Focus Estate

A família Focus, que atualmente conta com os modelos hatch e Fastback (sedã), poderá ganhar um novo integrante no Brasil. A Ford registrou em agosto de 2014 no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) patentes do Focus Estate, versão perua da linha, coincidindo com seu lançamento no mercado europeu. As propriedades sobre a carroceria do modelo e outras peças, como rodas e lanternas, foram concedidas neste mês.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Pelo menos até o momento, a Ford ainda não se pronunciou sobre o lançamento do novo Focus Estate no Brasil. No entanto, com sua patente registrada no órgão nacional, a marca já tem o modelo como uma carga na manga para o País. Por outro lado, com o segmento de peruas cada vez mais escasso – devido ao domínio de crossovers e SUVs –, a nova versão do Focus poderá ficar apenas no desenho.

Patente do Ford Focus Estate

Patente do Ford Focus Estate

A perua mede 4,56 metros de comprimento e 1,51 m de altura, ou seja, um aumento de 19,8 cm e 2,1 cm em relação ao hatch. Por conta disso, o espaço interno é maior, em especial no porta-malas, que é 35% maior que o dois-volumes, totalizando 490 litros.

Caso seja vendido por aqui, o Ford Focus Estate vai fazer frente com o Golf Variant, que tem preço inicial de R$ 86,6 mil, alcançando os R$ 103,6 mil na versão topo de linha.