Ford Fusion 2013

Ford Fusion 2013

A Ford comemora nesta semana a produção de 500.000 motores da linha Ecoboost, marca alcançada em três anos após seu lançamento. Esse volume representa, de acordo com o anunciado do fabricante, “mais um passo no plano da Ford de se tornar líder da indústria em economia de combustível”. Até o final do ano, a Ford terá oito veículos nos Estados Unidos com consumo na faixa de 17 km/l, que segundo a empresa, é o dobro do volume de um ano atrás e maior que o de qualquer outro fabricante.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Ford EcoSport ganha motor 1.6 na versão top Titanium

A nova geração do Fusion em sua versão Hybrid é um dos modelos que a Ford mais se orgulha, afinal é o sedã médio mais econômico do mundo, com consumo combinado de 20 km/l. No Brasil, o primeiro carro da empresa a vir equipado com o propulsor Ecoboost será o novo Fusion na variante Titanium, com motor de 2.0 litros turbo, que fará sua estreia no mercado nacional antes do final do ano. No primeiro semestre do ano que vem, o modelo híbrido também será oferecido por aqui, junto com o 2.5 flex.

Um dos propulsores de maior destaque da linha Ecoboost é o 1.0 litro de três cilindros, além das versões 1.6 e 2.0 de quatro cilindros e o 3.5 V6. O EcoBoost foi lançado em julho de 2009, na versão 3.5 V6, com o Taurus SHO 2010, e impulsionou as vendas da linha. Em 2011, a Ford vendeu 127.683 veículos com motor Ecoboost nos Estados Unidos. Até 2013, mais de 90% da sua linha na América do Norte será equipada com esses motores.

Ford EcoBoost

Motor Ecoboost do Ford Fusion 2.0

Motor Ecoboost do Ford Fusion 2.0

A Ford usa centenas de milhares de linhas de códigos de computador nos módulos de controle para otimizar a operação dos seus motores e transmissões. A tecnologia EcoBoost usa turbo, injeção direta de gasolina e comando de válvulas variável para elevar em cerca de 20% a economia de combustível sem sacrificar o desempenho. No seu desenvolvimento, a Ford registrou mais de 125 patentes industriais.

Os limites para a redução do tamanho dos motores não estão definidos. A Ford planeja continuar a oferecer os motores EcoBoost globalmente e anunciou o lançamento da versão 1.0 de três cilindros na América do Norte no ano que vem. O Focus europeu passou a oferecer este ano uma versão com motor EcoBoost 1.0, que já responde por cerca de 30% das vendas da linha.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.