Ford F-350

Ford F-350

Durante a comemoração da produção de 400 mil caminhões na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a Ford anunciou o lançamento de seis novos caminhões este ano. O evento também foi responsável pela apresentação do novo diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul, João Pimentel.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Especificamente no Brasil, temos uma tradição sólida de mais de 90 anos montando caminhões e 58 anos produzindo os veículos nacionalmente. Nos últimos anos, realizamos importantes investimentos em caminhões, em uma linha inédita de veículos para o segmento de extrapesados, além de lançar o Cargo 1119 e a Série F. Agora, teremos novos produtos, entre os quais versões automáticas que garantem mais conforto ao motorista e um caminhão com configuração 8×2, que permite maior rendimento em determinadas operações”, afirmou Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul.

Ford Cargo 1119

Ford Cargo 1119

Com os novos caminhões, a Ford registrou crescimento de 5,9% nas vendas dos cinco primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2014. A participação também cresceu, passando para 18,9%. A indústria de caminhões, por outro lado, já apresenta uma redução da ordem de 41,6%.  A Ford teve uma queda menor, da ordem de 15% de janeiro a maio.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Entre os lançamentos recentes da Ford, há como destaque os novos F-350 e F-4000, além do Cargo 1119, Cargo 1723 Kolector e Cargo 2429. O primeiro é um caminhão versátil e líder dos semileves, enquanto o segundo é o único leve a dispor de uma versão 4×4. O Cargo 1119, por sua vez, tem a maior potência e capacidade de carga da categoria.

Ford comemora 400 mil caminhões produzidos

Ford comemora 400 mil caminhões produzidos

No caso do médio 1723 Kolector, há preparação para compactador de resíduos. Na linha 6×2, o Cargo 2429 vem crescendo em participação, com mais de 10.500 unidades vendidas desde o seu lançamento. O modelo traz motor Cummins, eixos Meritor, Dana e transmissão Eaton de seis ou nove marchas. Em breve, será oferecido também na versão 8×2 de fábrica, ampliando o seu campo de aplicação.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Ford Caminhões terá seis novos modelos em 2015