Foton MP-X S

Foton MP-X S

Atualmente com representantes apenas nos segmentos de caminhões semileves e leves, a Foton deve lançar em breve no mercado brasileiro as vans, que já são oferecidas e produzidas na China. A informação foi revelada por Bernardo Hamacek, presidente da Foton no País, durante uma entrevista ao portal Transpodata.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com o executivo, a Foton Caminhões já assinou um contrato para representar a marca de vans da Foton no Brasil. A chegada das vans chinesas está prevista para até o final do ano. De início, os modelos serão importados da China, mas a intenção dos executivos da empresa é produzi-los em território nacional, na fábrica que a Foton Caminhões está construindo em Guaíba, no Rio Grande do Sul.

“O próximo passo é habilitar o projeto no Inovar-Auto e assim, começar a comercialização das vans”, disse Hamacek. A unidade fabril gaúcha começa a operar em 2016, com capacidade para 2,5 mil exemplares por ano. Mas para os próximos anos, a marca quer atingir um volume de 20 mil utilitários.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

O alvo da Foton com as novas vans será a Renault Master, que hoje domina o segmento, com pouco mais de 1.320 unidades emplacadas de janeiro a fevereiro no País, segundo dados divulgados pela Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave). Em segunda posição vem a Ducato, da Fiat, com 1.308 mil modelos vendidos.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Foton vai vender vans no Brasil