Geely LC GT

Apesar de, pelo menos por agora, não marcar presença no mercado automobilístico brasileiro, a chinesa Geely estuda implantar uma fábrica em solo nacional, mais precisamente no estado de Santa Catarina. O diretor de projetos da montadora asiática, Martin Xiang, conversou com o governador de SC, Raimundo Colombo, para marcar uma reunião e conversar sobre o projeto.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com Colombo, a futura unidade fabril catarinense da Geely terá capacidade para produzir até 120 mil automóveis ao ano. Para a construção de toda a fábrica, será necessário um investimento de US$ 500 milhões. Ainda não há um local definido, mas cogita-se que tais instalações se localizem perto do Porto de Imbituba, no sul do Estado.

Além da Geely, outras marcas como BMW, General Motors, Sinotruck e a fábrica de tratores da coreana LS Mtron também estudam construir uma unidade em Santa Catarina.