Dan Akerson da General Motors com a presidente da Argentina Cristina Kirchner

Dan Akerson da General Motors com a presidente da Argentina Cristina Kirchner

A General Motors informou em nota enviada nesta sexta-feira, 26, um investimento de gordos US$ 450 milhões (aproximadamente R$ 911 milhões) que serão aplicados em sua unidade em Rosário, na Argentina, que serão destinados, principalmente, para a produção de um novo automóvel global, que dividirá a linha de produção com o sedã Classic e o hatch Agile. O anúncio oficial foi feito pelo presidente e o CEO da empresa, Dan Akerson.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Chevrolet Tracker pode ser barrado por cotas de importação

“Estamos satisfeitos por fazer este investimento na Argentina, que continua sendo um mercado muito importante para nós”, disse Akerson. “Temos uma longa e orgulhosa história aqui, datando de 1925, e o mais recente investimento é certamente uma boa notícia para os nossos funcionários da General Motors Argentina, nossos revendedores, a extensa rede de fornecedores e para a economia local”, completou. O investimento será aplicado pela General Motors entre 2013 e 2015.

Até o momento, não foram divulgados detalhes deste novo modelo que será produzido por lá. Mas sabe-se que ele será fruto de um projeto conhecido nos corredores da GM como Fênix, e utilizará uma plataforma também global. O comunicado da General Motors revelou que o novo veículo que será fabricado em Rosário tem como objetivo ampliar as vendas da Chevrolet, sobretudo, nos mercados emergentes, que inclui o Brasil. Pelo menos na região, o Fênix será uma exclusividade da unidade fabril argentina.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.