William F. Bertagni, novo chefe de engenharia de veículos da GM na Europa

William F. Bertagni, novo chefe de engenharia de veículos da GM na Europa

A General Motors nomeou recentemente o brasileiro William Bertagni como chefe de sua unidade de engenharia de veículos na Europa. O executivo vai ocupar o cargo na empresa no dia 1 de abril, substituindo Charlie Klein, que passa a se posicionar como chefe estratégia global de CO2 e energia.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Bertagni vai comandar uma equipe de 7 mil engenheiros, trabalhando no desenvolvimento de veículos, tecnologias de segurança, conectividade e propulsores eficientes, no centro de desenvolvimento técnico internacional da GM na sede da Opel em Ruesselsheim, na Alemanha.

Atualmente, o executivo é o chefe de engenharia de produto da GM na América do Sul e já soma mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de produtos. Seus trabalhos anteriores incluem o cargo de engenheiro-chefe de carros pequenos baseados na Coreia e chefe do centro de engenharia da empresa no Brasil.

William F. Bertagni, novo chefe de engenharia de veículos da GM na Europa

William F. Bertagni, novo chefe de engenharia de veículos da GM na Europa

“Damos boas-vindas ao William  F. Bertagni. Seu amplo conhecimento técnico e experiência de gestão global vão ajudar a nossa equipe. Sua missão é avançar ainda mais nossa estratégia ofensiva de modelos”, disse o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. “Meus agradecimentos vão para Charlie Klein. Em seu mandato, lançamentos com sucesso uma série de novos modelos e tecnologias no mercado – como o Opel OnStar e o premiado novo Astra. Charlie também desempenhou um papel importante na cooperação com a nossa importante parceria de joint-venture com a PSA Peugeot-Citroën e a Renault”, finalizou.

Trabalhei com o William durante meu período na GM, e sempre foi muito tranquilo e de agradável tato com as pessoas, cria da turma do grande Pedro Manuchakian, vai fazer sucesso na Alemanha

Fabiano Mazzeo