Complexo Industrial de São José dos Campos

Complexo Industrial de São José dos Campos

Depois de fechar a linha de produção de vários modelos e demitir centenas de funcionárias, a General Motors agora acena com um investimento de R$ 2,5 bilhões para a fábrica de São José dos Campos, no interior de São Paulo. A notícia foi dada ao prefeito da cidade por Luiz Moan, diretor de Assuntos Institucionais da General Motors do Brasil, e que agora é também o presidente da Anfavea, a associação que reúne as montadoras com fábrica no País.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo Moan, o Brasil disputa o projeto com outras duas fábricas no exterior, mas não deu detalhes sobre qual seria esse modelo. Há pelo menos duas possibilidades. A primeira seria produzir na fábrica de São José dos Campos, o Trax, aqui rebatizado como Chevrolet Tracker, e, talvez o Sonic já que os dois compartilham a plataforma. Com isso, a General Motors livraria suas cotas mexicanas e ganharia competitividade para enfrentar os rivais nacionais como os Ford New Fiesta e EcoSport.

Mas a mais provável teoria diz respeito a um inédito hatch compacto que substituiria o combalido Celta. O Chevrolet Onix, que chegou a ser cogitado para essa tarefa, é muito maior e sofisticado para brigar num segmento de entrada. Por outro lado, com a chegada do Volkswagen up! e do projeto 344, da Fiat, a General Motors ficará em desvantagem tecnológica entre os populares com preço abaixo de R$ 30 mil.

Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

A decisão se será a unidade de São José dos Campos ou outra unidade que fará o novo modelo será tomada no final de maio, de acordo com Moan.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.