Honda Civic (Foto: Carplace)

Ao contrário do que vinha sendo especulado, o governo não estenderá o programa de redução de IPI para automóveis, anunciado em maio deste ano e que se encerrará no dia 31 de agosto, até setembro. “Não está em cogitação a manutenção da redução de IPI a partir de agosto. A redução vai até 31 de agosto e está mantida”, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Resolvemos reduzir o IPI em função da queda nas vendas que estava ocorrendo e aumento do estoque, o que poderia resultar em demissões. Estávamos preocupados com a continuidade da indústria automobilísticas, que é importante para a economia brasileira”, diz Mantega. De acordo com o executivo, o mercado automobilístico brasileiro deverá fechar o mês de julho com 360 mil automóveis e comerciais leves vendidos, batendo um recorde de vendas.

Com o novo IPI, a indústria automotiva registrou um crescimento no número de empregos gerados, saltando de 114 mil para 146,9 mil trabalhadores.