Propretários de motocicletas Harley-Davidson rodando em grupo

Propretários de motocicletas Harley-Davidson rodando em grupo

Para realizar uma viagem com um automóvel, antes é preciso tomar algumas medidas, como verificar alguns itens do veículo, usar equipamentos de proteção (como o cinto de segurança para todos os ocupantes), entre outros. Tais regras são válidas também para as motocicletas. Como mostra a Harley-Davidson, é preciso ter cuidados redobrados com a moto, prevenções essenciais antes de montar o roteiro de viagem, vestimentas apropriadas para pilotagem, manutenção adequada da motocicleta e kit básico para qualquer emergência.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

E para oferecer uma melhor experiência ao motociclista e garupa, além de contribuir para momentos memoráveis sobre duas rodas, a H-D selecionou cinco dias importantes para quem vai pegar a estrada pela primeira vez a bordo de um modelo da marca. Confira:

Verifique itens para segurança pessoal: antes de ligar uma Harley-Davidson, a empresa recomenda que o piloto e o garupa verifiquem alguns itens essenciais para a segurança pessoal, como luvas, capacete sem danos e na data de validade, botas resistentes e jaqueta com protetores internos. Com esses protetores, os danos são minimizados em caso de uma possível queda.

Cheque a “saúde” da moto: trata-se de um processo fundamental. A motocicleta precisa estar com todas as revisões em dia, pneus calibrados de maneira correta, pastilhas de freio verificadas, tanque abastecido e bom nível de óleo.

Lave sua motocicleta com produtos corretos: este é outro item importante, já que o uso de produtos inapropriados pode danificar diversas peças do veículo. Na ausência de produtos corretos, o uso de água e sabão neutro já resolve o problema.

Tenha prevenção para lidar com qualquer situação não planejada: mesmo tomando todos esses cuidados e precauções, imprevistos podem acontecer. A Harley recomenda que o piloto leve um kit de ferramentas básicas, que vai ajudar na realização de algum reparo de emergência durante a viagem. Primeiro, é preciso avaliar quanto espaço existe na motocicleta para carregar as ferramentas. Em alguns modelos, o espaço é limitado, e isso afetará a seleção das ferramentas. Por outro lado, os motociclistas com bagageiros têm condições de carregar mais itens.

Depois, é importante entender que cada moto é única e requer um conjunto diferente de ferramentas. Ou seja, não adianta carregar uma chave fixa de 5/8’’ se a moto não tiver nenhum parafuso 5/8’’. Além disso, é importante ter familiaridade com o modelo e seus requisitos técnicos específicos, além do conhecimento de quais ações tomar para um possível reparo de emergência.

Conheça o manual do proprietário: isso faz diferença. Caso você entenda o máximo possível dos princípios relativos à operação de cada componente principal da motocicleta, as dificuldades para solucionar o problema caso algo dê errado serão menores. Assim, haverá um entendimento do problema para o reparo ou na solicitação de auxílio profissional e diagnóstico da situação da moto. A marca recomenda ainda que o proprietário faça o download do manual no celular para economizar espaço na motocicleta.