Riding Academy da Harley-Davidson

Riding Academy da Harley-Davidson

A Harley-Davidson anunciou recentemente no Brasil a chegada do Riding Academy, curso oficial da marca que está disponível em três concessionárias: Tennessee Harley-Davidson, em Campinas, a Rio Harley-Davidson, no Rio de Janeiro e a Ribeirão Preto Harley-Davidson, no interior de São Paulo. Para 2016, a marca prevê que outras concessionárias da rede deverão estar habilitadas a oferecer o curso.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O primeiro programa nasceu em 2000 nos Estados Unidos e, em 15 anos, treinou mais de 400 mil pessoas. Com a expansão das operações da marca em outros mercados e também para garantir que a experiência seja padronizada em todas as regiões, o programa passou por um processo de reformulação. Em 2014, o programa foi implementado na China, México e África do Sul. Este ano, além do Brasil, o objetivo é expandir para o Canadá e Austrália.

O Riding Academy da Harley-Davidson conta com três módulos que serve desde pilotos novatos a até os mais experientes.

O New Rider é o primeiro módulo, indicado para pessoas inexperientes no universo das motos, que buscam adquirir as habilidades necessárias para pilotar. Já o Return to Ride busca desenvolver as habilidades e a confiança necessárias para pessoas que não conduzem motocicletas há tempos e também aquelas com pouca experiência de pilotagem em motos de alta cilindrada. Por fim, o Skilled Rider é destinado a pessoas que já possuam experiência e que desejam aperfeiçoar suas habilidades, visando desfrutar ao máximo e tirar todo proveito de cada instante com a sua motocicleta.

De início, o módulo oferecido no Brasil é o Skilled Rider, para que os clientes da Harley-Davidson possam conhecer mais profundamente suas motos. O treinamento tem duração de um dia e oferece uma ampla gama de exercícios aos alunos, visando aprimorar suas habilidades na condução de uma motocicleta, além de ser executado em grande parte em vias públicas, para simular condições reais de tráfego.

Nos programas do Harley-Davidson Riding Academy, sempre se considera uma relação de quatro alunos para cada instrutor, visando garantir atenção especial, para identificar todos os detalhes que devem ser trabalhados para que cada participante tenha uma experiência única no treinamento.

O programa conta, ainda, com um currículo padronizado, que garante a uniformidade das aulas em todas as concessionárias. Todos os alunos certificados recebem um pin exclusivo do programa.

Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo

“Estamos muito empolgados com a implantação do programa no Brasil. As primeiras turmas de instrutores foram treinados e todos estão aptos a passar o conhecimento que adquiriram para nossos clientes”, enfatiza Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Harley-Davison lança curso Riding Academy no Brasil