Linha Honda 500 2018

Linha Honda 500 2018

Otávio Köenig Beppler – Especial para o BlogAuto – Confesso que a linha Honda 500 2018 é um dos melhores acertos de mercado, não só pelos produtos em si, mas pela estratégia matadora empregada: um mesmo quadro, freios, ciclística, enfim – toda uma única estrutura – serve o mercado com 3 produtos distintos: a Naked CB 500 F, a Crossover CB 500 X e a Sport CBR 500 R. Resultado: baixo custo de produção, alta disponibilidade de peças e manutenção do valor de revenda. Saíram ganhando ambos, clientes e fabricante.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

Aí vocês me perguntam (ou à Honda): e as médias, na faixa de 250-350 cc, como ficam? Não ficam. Nem sinal de retorno, porque não são produzidas no Brasil, eram importadas. E o atual programa brasileiro de controle de emissão de poluentes para motocicletas, não sei se todos sabem, está mais rigoroso que o europeu… resultado: nenhum produto importado da Honda está vindo ao Brasil. Mas isso não é de tudo ruim para nós, consumidores.

Honda CBR 500 R 2018

Honda CBR 500 R 2018

Vejam: para não perder tanto frente à concorrência, leia-se aqui nova BMW G 310 R,vamos aos 3 destaques da estratégia para a linha Honda 500 2018:

  1. Preço competitivo para brigar com as 250-350 cc da concorrência no mercado (valores partem de R$ 23.900, menor do que os modelos 2017);
  2. Todas saem de fábrica com freios ABS (sem exceções, já no preço acima);
  3. Garantia de 3 anos.
Honda CB 500 X 2018

Honda CB 500 X 2018

Quer dizer que tudo é lindo e maravilhoso? Não, claro que não – sempre existe melhoria potencial. Particularmente, tenho saudades da época em que as esportivas vinham com aro 16 na dianteira, e 18 na traseira. O padronizado 17 para tudo me incomoda um pouco. E as cross, que vinham com 21 na dianteira, e 17 na traseira. Quem se lembra? Faz um tempinho…

Sinto falta também de mais emoção: a CBR 500 R tem uma única cor, vermelha. Nem de longe teremos opção de uma pintura do tipo Repsol (do mundial), ou HRC (Honda Racing Corporation). Já a CB 500 F tem as opções vermelha ou azul. E a CB 500 X traz um inédito verde escuro (parecido com o da BMW F800 2015), além do vermelho Honda.

Os modelos da família Honda 500 versão 2018 serão comercializadas em versão única com ABS e chegam aos concessionários em momentos distintos. A CB 500F estará disponível nas cores Azul Perolizado e Vermelho com preço público sugerido de R$ 23.900,00 e a CBR 500R com opções a cor Vermelho e preço de R$ 24.900,00 e estarão disponíveis em toda rede até o final de agosto. Já a CB 500X, com previsão de chegada até o final de setembro, estará disponível nas cores Verde Perolizado e Vermelho Perolizado, com preço público sugerido de R$ 25.900,00.

Honda CB 500 F 2018

Honda CB 500 F 2018

Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo

Dica para a Honda: poderia aproveitar que temos a base 500 no Brasil para fazer mais um modelo nessa família, estilo BOB: a Rebel 500 (já viram)?

Galeria Linha Honda 500 2018

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Honda 500 2018 sem dar chances para as outras

»crosslinked«