Honda Accord 2018

Honda Accord 2018

Um dos best-sellers da Honda no mercado norte-americano, o Accord acaba de estrear sua décima geração. O novo sedã médio-grande estreia com visual inspirado no irmão menor Civic e, como destaque, uma nova linha de motores turbo; deixando de lado as unidades V6. O Honda Accord 2018 começa a ser vendido nos EUA no último trimestre de 2017; e pode chegar ao Brasil em meados do ano que vem.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

Na parte estética, o Honda Accord 2018 se sobressai pelos faróis afilados totalmente em LED; formando conjunto com a grade com um grosso filete cromado no topo e a tomada de ar na parte inferior. Há ainda vincos marcantes nas laterais e teto com caimento suave. A traseira conta com lanternas com formato bumerangue.

Honda Accord 2018

Honda Accord 2018

O interior, por sua vez, apresenta formas mais sóbrias; com destaque para a tela “flutuante” de oito polegadas da central multimídia ao centro e o acabamento mais refinado. Entre os equipamentos, há ainda tela TFT de sete polegadas no painel de instrumentos; carregador wireless para smartphones e head-up display.

Nas medidas, são 4,88 metros de comprimento; 1,86 m de largura e 1,45 m de altura, com distância entre-eixos de 2,83 m (5,5 cm a mais que na geração anterior). Quanto ao peso, o sedã está de 50 kg a 80 kg mais leve, graças ao uso de materiais mais leves e resistentes; enquanto a rigidez torcional melhorou entre 24 e 31 por cento.

Honda Accord 2018

Honda Accord 2018

Todas as versões do sedã sairão de fábrica com sete airbags; controles de estabilidade e tração; monitoramento da pressão dos pneus; reconhecimento de placas de trânsito; controle de cruzeiro adaptativo; sistema de frenagem automática de emergência; aviso de saída de faixa, entre outros. Como opcional, haverá monitoramento de tráfego cruzado; alerta de ponto cego e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Quanto aos motores, a versão de entrada do Honda Accord 2018 usa o mesmo 1.5 turbo a gasolina do Civic Touring, que neste caso rende 194 cv e 26,5 kgfm; com câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT. Há ainda a opção de um 2.0 turbo de 255 cv e 37,7 kgfm; com transmissão manual de seis velocidades ou a inédita automática de dez marchas.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Honda Accord 2018 estreia nova geração com motores turbo

»crosslinked«