Honda Civic 2016

Honda Civic 2015

A Honda comemorou em outubro os 18 anos de produção nacional do Civic na fábrica de Sumaré (SP). O sedã médio foi lançado no mercado brasileiro em 1992, logo após o governo ter reaberto as importações. O carro estava em sua quinta geração mundial e possuía mecânica moderna em relação aos automóveis nacionais da época. Em seu primeiro ano de importação, foram apenas 280 unidades, mas em 1993, o volume subiu para 3.285 veículos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Cinco anos depois e com mais de 12 mil unidades importadas, a Honda decidiu iniciar a montagem do Honda em sua fábrica no Brasil. Para começar a ser produzido por aqui, o carro passou por tropicalização, recebendo novos pneus, suspensão e sistema de injeção eletrônica para gasolina com etanol. O modelo estava em sua sexta geração mundial, com direito ao motor VTEC com comando de válvulas variável.

Honda  Civic 1997

Honda Civic 1997

Nos três primeiros meses de comercialização do Civic nacional, foram vendidas 867 unidades. Em 1998, primeiro ano completo de vendas, a Honda totalizou 14.959 veículos. A demanda pelo modelo aumentou e, gradativamente, a capacidade produtiva da fábrica também cresceu.

O auge de vendas do Civic foi atingido em 2008 com a 8ª geração, fechando o ano com mais de 67 mil unidades comercializadas – na ocasião, a fábrica já produzia também o Fit e começava a linha do City. Nessa geração, foi introduzida a tecnologia flex e, na seguinte, houve a extinção do subtanque de gasolina para partida a frio.

Aprenda dicas de pilotagem com um ex-piloto de Fórmula 1

Ao longo de seus 18 anos, o Honda  Civic recebeu uma série de tecnologias, muitas delas inéditas para os consumidores brasileiros, como o comando de válvulas variável (1997-VTEC), troca de marchas no volante (2006-paddle shift) e o sistema de economia de combustível e redução de emissão de poluentes (2012-ECON). Até setembro deste ano, mais de 590 mil unidades do carro foram produzidas.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Honda Civic chega a 18 anos de produção nacional