Honda Civic Type R 2018 em Nürburgring

Honda Civic Type R 2018 em Nürburgring

Embora ainda não tenha feito sua estreia no mercado, o novo Honda Civic Type R 2018 já está conseguindo intimidar seus rivais. A nova geração do hatch esportivo estabeleceu um novo recorde de volta para carros de tração dianteira no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Um exemplar de pré-produção do modelo foi testado no dia 3 de abril de 2017 e completou uma volta no traçado em 7 minutos e 43,8 segundos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O tempo de volta foi registrado durante as etapas finais de testes do modelo, em pista seca; com ambiente que aperfeiçoou o desempenho dos pneus e do conjunto mecânico. Em comparação com a geração anterior; o novo Civic Type R 2018 apresentou uma melhoria de cerca de sete segundas no tempo de volta em Nürburgring.

Honda Civic Type R 2018 em Nürburgring

Honda Civic Type R 2018 em Nürburgring

“A velocidade em curvas alcançada com o novo Type R é superior, pelo fato do carro ter bitolas e pneus mais largos e um entre-eixos maior, além da nova suspensão traseira por multibraços, que melhora a estabilidade”; explica o engenheiro-chefe do chassi do carro, Ryuichi Kijima-san. “Por exemplo, os pilotos normalmente entram na curva após a Metzgesfeld em velocidades de cerca de 150 km/h. Mesmo nesta curva de média velocidade, o Type R consegue estar cerca de 10 km/h mais rápido; graças à sua excelente estabilidade. Com o desempenho em curvas aprimorado, nós podemos aumentar a velocidade média na volta; fazendo com que o novo Type R alcance tempos mais rápidos”.

Embora seja um carro de desenvolvimento, a unidade do Honda Civic Type R para completar uma volta no traçado contava com as mesmas especificações do modelo de produção. Um santantônio flutuante foi instalado por razões de segurança; mas segundo a marca “sua presença não proporciona nenhum tipo de rigidez torcional adicional para a carroceria”. O peso extra da gaiola foi recompensado com a remoção temporária dos bancos traseiros e do sistema de entretenimento. O conjunto incluiu também pneus radiais homologados para rua com enfoque em pista.

Honda Civic Type R 2018 em Nürburgring

Honda Civic Type R 2018 em Nürburgring

O novo hatch esportivo da Honda é equipado com um motor 2.0 litros VTEC Turbo de quatro cilindros, que desenvolve 320 cavalos de potência, a 6.500 rpm, e 40,8 kgfm de torque, entre 2.500 e 4.500 giros; associado a um câmbio manual de seis marchas. Há também carroceria de alta resistência (16 kg mais leve e com rigidez torcional 38% superior); suspensão traseira de multibraços e novo pacote aerodinâmico.

O Honda Civic Type R 2018 será produzido no Reino Unido a partir do segundo semestre; e, de lá, será exportado para toda a Europa, além do Japão e dos Estados Unidos.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Honda Civic Type R 2018 registra recorde em Nürburgring