O pretexto foi muito bom – a crise financeira -, mas a realidade é que a Fórmula 1 não vinha sendo um investimento interessante para a Honda há muito tempo. Nesta madrugada do Brasil, a marca japonesa decidiu abandonar a Fórmula 1 e colocar à venda toda a estrutura da equipe. Com isso, as esperanças de Bruno Senna e até de Rubens Barrichello de estar na categoria mais importante do automobilismo sofreram um baque.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Alegando que a queda nas vendas mundiais de carros obrigou a empresa a economizar dinheiro, Takeo Fukui, presidente da empresa, disse que os recursos serão destinados ao principal negócio da Honda, fabricar veículos. Dizem que a Honda era uma das equipes que mais gastava com a Fórmula 1 – cerca de US$ 1 bilhão por ano.

Com isso, paira uma imensa sensação de incerteza sobre o futuro da categoria, agora com 18 carros alinhando no grid. Será que Toyota, Renault, BMW, Mercedes e Fiat não seguirão o mesmo caminho?