Honda FCV Concept

Honda FCV Concept

As fabricantes estão investindo cada vez mais em novas tecnologias para reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluente. A Honda, por exemplo, apresentou recentemente no Japão o novo FCV Concept, um modelo que se destaca por trazer um sistema totalmente novo de célula de combustível. O protótipo dá uma ideia do que será o novo FCV, que será vendido no mercado japonês a partir de 2016 e logo depois nos Estados Unidos e Europa.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Honda FCV Concept representa a nova geração de FCV (Fuel-Cell Vehicle ou veículo movido à célula de combustível) da marca e a sucessão do FCX Clarity, lançado em 2008 como primeiro veículo movido a hidrogênio a ser produzido e comercializado em série.

Honda FCV Concept

Honda FCV Concept

A nova unidade de células de combustível do Honda é 33% menor que a versão anterior e apresenta um melhor desempenho e redução de custo, com 100 kW a mais, o que melhor a performance em aproximadamente 60 por cento.

O conceito traz ainda um dispositivo que permite receber energia externa, gerada pelo novo sistema Honda Power Exporter Concept, um dispositivo que gera energia elétrica a partir da célula de hidrogênio, com potência máxima de 9 kW. Essa célula pode funcionar como uma usina móvel de pequeno porte, gerando e fornecendo energia elétrica para o veículo em caso de emergência.

Honda FCV Concept

Honda FCV Concept

De acordo com o divulgado da fabricante, o novo Honda FCV será o primeiro sedã do mundo a ser equipado com todo o sistema de transmissão e motorização, com a unidade de células de combustível, debaixo do capô. Com isso, o modelo terá um pacote completo de equipamentos de conveniência e segurança no interior, com espaço suficiente para cinco adultos.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

A versão conceitual do FCV traz um tanque de armazenamento de 70 MPa de alta pressão de hidrogênio que fornece uma autonomia de mais de 700 quilômetros. O abastecimento leva cerca de três minutos.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Honda FCV Concept é movido a hidrogênio