Honda Gold Wing Celebration EditionHonda Gold Wing Celebration Edition

Honda Gold Wing Celebration Edition

Como forma de comemoração dos 40 anos do início da produção mundial da Honda Gold Wing, em 1974, a fabricante japonesa anunciou a chegada de uma nova versão especial para a linha da motocicleta. Batizada de “Celebration Edition”, a nova variante está disponível apenas na nova e exclusiva cor branca pérola, com preço sugerido de R$ 99.900 e importada do Japão.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Além da tonalidade diferenciada, a nova Honda Gold Wing Celebration Edition se destaca pelos emblemas comemorativos.

Honda Gold Wing Celebration Edition

Honda Gold Wing Celebration Edition

Fora isso, o modelo segue com seus diferenciais, como o airbag (foi a primeira motocicleta da história a receber o sistema), três compartimentos de bagagem com capacidade total de 150 litros, sistema surround SRS com conexão para iPod e entrada USB, controle de velocidade de cruzeiro, marcha a ré elétrica, ajuste de altura da suspensão, entre outros.

Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo

O motor da Honda Gold Wing Celebration Edition é um seis cilindros contrapostos, com 12 válvulas e 1.832 cm³, além de arrefecimento a líquido, que desenvolve a potência de 118 cv a 5.500 rpm, com torque máximo de 17 kgfm a 4.000 rpm. O sistema de injeção eletrônica é o PGM-FI (Programmed Fuel Injection) com unidade ECU (Electronic Control Unit).

Honda Gold Wing Celebration Edition

Honda Gold Wing Celebration Edition

O chassi é do tipo Diamond construído em alumínio. A suspensão dianteira utiliza garfo telescópico de 140mm e sistema anti-mergulho, que controla a dianteira em frenagens mais bruscas, reduzindo o efeito de “rebaixamento” da frente trazendo mais segurança. A suspensão traseira é do tipo Pro-Link, com balança de alumínio, e tem 105 mm de curso total com possibilidade de ajustes eletrônicos na pré-carga da mola.

No conjunto de freios, há disco duplo de 296 mm com cáliper de três pistões na dianteira e disco simples de 316 mm na traseira, sempre com tecnologias ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System).

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Honda Gold Wing ganha versão especial no Brasil