Hot hatches em prova de arrancada

Hot hatches em prova de arrancada

Os hatches estão cada vez mais escassos no mercado brasileiro. O motivo? A soberania dos crossovers compactos e médios, que marcam presença na linha de praticamente todas as fabricantes. Porém, na Europa esses modelos seguem firme e fortes e inclusive com versões exclusivas. Marcas como Audi, Ford, Honda, Mercedes-Benz e Volkswagen oferecem seus hatches médios com configurações esportivas. E esses modelos se enfrentaram numa prova de arrancada.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

A prova envolveu os modelos Audi RS3 Sportback; Ford Focus RS; Honda Civic Type R; Mercedes-AMG A 45 e Volkswagen Golf R. Ou seja, hatches de respeito. Ou melhor, hot hatches.

O modelo da Audi é equipado com um motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, que desenvolve nada mais, nada menos que 400 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque, a 1.700 rpm. Junto a este propulsor está um câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem e tração permanente nas quatro rodas. A marca diz que o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge máxima de 280 km/h.

Já o Ford é dotado de um 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, que rende 350 cv e 44 kgfm; atrelado a um câmbio manual de seis velocidades e tração nas quatro rodas. Segundo a empresa, o Focus RS atinge os 100 km/h em 4,7 s e chega a 266 km/h.

O Honda, por sua vez, esconde sob o capô um 2.0 turbo de quatro cilindros, com 320 cv e 40,7 kgfm; com transmissão manual de seis marchas e tração dianteira. A marca anuncia que o Civic Type R consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcança velocidade máxima de 272 km/h.

Já o Mercedes-AMG oferece um 2.0 litros turbo de quatro cilindros (o dois litros mais potente do mundo). Ele desenvolve 381 cv e 48,4 kgfm e está atrelado a um câmbio automatizado de sete marchas e tração nas quatro rodas. O A 45 AMG alcança os 100 km/h em 4,2 s e máxima de 250 km/h.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Por fim, o Volkswagen Golf R  traz um 2.0 TSI de quatro cilindros, com 315 cv e 40,8 kgfm; associado ao câmbio DSG de sete marchas e dupla embreagem e tração nas quatro rodas. A VW diz que o esportivo atinge os 100 km/h em 4,6 s e máxima de 250 km/h.

Façam suas apostas, quem vai ganhar?

O resultado desta prova você pode conferir abaixo:

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Hot hatches médios se enfrentam em prova de arrancada