Hyundai i30 2013 - reparem a frente com a grade diferente

Meus caros, tentem imaginar um salão do automóvel realizado num espaço, digamos, três ou quatro vezes maior que o Anhembi, em São Paulo. É o Salão de Frankfurt. Chega a ser até irritante de tão grande. Estamos aqui até amanhã com a agenda apertada, mas vou adiantar agora o i30, que fiz questão de acompanhar a coletiva.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Bom, é chover no molhado dizer o design é legal e tal. O carro ficou muito legal mesmo, mas é mais uma frente quase idêntica ao do resto da linha. O i40 está lá ao lado e é difícil adivinhar quem é quem quando se olha a parte frontal de longe, por exemplo.

Mas na hora que o executivo coreano colocou o i30 velho ao lado do novo no telão, quanta diferença. Se tivesse um i30 atual, já anunciava nos classificados logo. Primeiro, uma observação interessante, o i30 tem duas grades diferentes. Vou tentar entender porque amanhã, mas essa alternativa é mais legal para quem não gostou do “sorriso” do primeiro carro divulgado.

Hyundai i30 2013

Por dentro, o novo i30 também enche os olhos. Tem Park Assist, tela multifunção entre os instrumentos, partida elétrica e um padrão de acabamento bem primoroso (no visual). Há também o sistema Flex Steer, com três modos de direção: Comfort, Normal e Sport. O carro é mais largo e baixo que o atual também.

Pena que a apresentação foi voltada para a Europa. Vão produzi-lo na fábrica aqui do velho continente e ele terá motores 1.4 (100 cv) e 1.6 (de 120 e 135 cv). Ou seja, o que virá para o Brasil terá outro motor.

Na Europa, a Hyundai ainda tem muito que conquistar. Apenas 10% das suas vendas saem daqui. O i30 europeu começa a ser vendido no início de 2012. Já o nosso deve ficar para daqui um ano.

Hyundai i30 2013Hyundai i30 2013