Hyundai atinge marca de 500 mil Hyundai HB20 fabricados no país

Hyundai atinge marca de 500 mil Hyundai HB20 fabricados no país

A Hyundai comemorou recentemente a marca de 500 mil unidades produzidas do HB20 na unidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. O modelo especial saiu da linha de montagem na versão topo de linha, a Premium com motor 1.6 litro, com pintura na cor branca. O hatch compacto começou a ser produzido no território nacional em 20 de setembro de 2012.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“Essa marca tem um significado muito maior do que apenas o volume de carros ou o tempo que levamos para conquistá-la. Para a Hyundai, atingir as 500 mil unidades produzidas comprova o reconhecimento do sucesso alcançado pelo HB20 junto ao consumidor brasileiro”, afirma William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Para comemorar o marco, o Hyundai HB20 está sendo oferecido com um ano adicional sobre a garantia de convencional de cinco anos. A condição é válida para modelos adquiridos desde 1º de julho deste ano e deve estar disponível até setembro.

Segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), em seu primeiro ano de produção, de setembro a dezembro de 2012, o Hyundai HB20 emplacou 26.003 unidades. Já em 2013, a capacidade anual foi ampliada de 150 mil para 180 mil com a introdução do terceiro turno nos três últimos meses, foram 166.269 exemplares. Em 2014, operando todo o ano em três turnos, foram produzidas 173.843 unidades do HB20, praticamente a totalidade da capacidade de produção da fábrica.

Já para 2015, apesar da queda de 5,4% nas vendas no acumulado de janeiro a julho, o Hyundai HB20 deve repetir o mesmo volume de produção do ano passado, próximo das 180 mil unidades.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

No final deste ano, a Hyundai deve lançar a linha 2016 do HB20, que trará as primeiras mudanças visuais do compacto, além de melhorias no interior e a chegada de uma nova transmissão automática de seis velocidades para o motor 1.6, em substituição a atual de quatro marchas.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Hyundai HB20 comemora 500 mil unidades