Heyue A30, vulgo JAC J4

Heyue A30, vulgo JAC J4

Se o JAC J3 resistiu por pouco tempo ao contra-ataque da concorrência local, o J5 não teve peito para encarar os sedãs médio e a J6 está num segmento meio que morto, agora a JAC se prepara para lançar produtos mais à altura das expectativas do público brasileiro. Dois deles, em especial, podem causar mais estragos e por um período mais longo. Um é o S5, aquele SUV que é a cara do ix35, o outro é este sedã das fotos, com a sigla A30.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Mostrado no Salão de Guangzhou no final do ano passado, o Heyue A30 é, para nós, o JAC J4, um sedã compacto premium para ficar acima do J3 e meio que apagar o J5. A razão é que ele promete brigar com o Ford New Fiesta e cia. com um arsenal bem vasto de itens que deixa o J5 assim como o Chevrolet Agile para o Onix: simplesmente não faz sentido levá-lo para casa.

A JAC mostrou o A30 nesta segunda na China e começará a vendê-lo em setembro por lá. No Brasil, ele deve desembarcar entre o final do ano e o começo de 2014. E o que ele tem para gerar tanta expectativa?

Heyue A30, vulgo JAC J4

Heyue A30, vulgo JAC J4

O visual é uma das razões. Nota-se a evolução nas suas linhas e no interior, que segue a mesma escola da reestilização do J3. Mas é na lista de equipamentos que a coisa se revela. O A30, ou JAC J4, traz ar condicionado digital, comandos satélites no volante, Bluetooth, seis airbags, controle de estabilidade, aquecimento dos bancos, central multimídia, retrovisores eletrocrômicos, bancos com sistema ISOFIX e sensor de pressão dos pneus. É coisa demais até para o Ford New Fiesta, hoje o rei dos equipamentos.

Na parte mecânica, o JAC J4 usa o motor 1.5 litro VVT com comando duplo variável de válvulas com 120 cv de potência que aqui deve virar flex. E a transmissão? Sim, um câmbio CVT, de marchas continuamente variáveis, preenchendo uma lacuna cara para os chineses hoje em dia.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Ou seja, um carro para fazer a cabeça coçar desde que chegue aqui com um preço atraente. Na prática, isso significa um valor em torno de R$ 45 mil para a versão automática, o que pode pesar no bolso de quem pensa nos modelos nacionais. Que Sergio Habib nos ouça.

Heyue A30, vulgo JAC J4

Heyue A30, vulgo JAC J4

 

 

 

 

 

 

Galeria JAC J4

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.