Jaguar F-Pace

Jaguar F-Pace

O Jaguar F-Pace é uma das estrelas do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2015. Trata-se do primeiro utilitário-esportivo da linha da fabricante britânica, que de acordo com o divulgado é “totalmente focado em desempenho e criado para oferecer agilidade, capacidade de resposta e refinamento”, a exemplo dos demais modelos da linha da marca.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O visual do novo Jaguar traz influencias do superesportivo F-Type. Entre os destaques está a dianteira com três entradas de ar, faróis em LEDs e vincos marcantes no capô. No interior, o modelo mistura uma série de materiais premium e oferece espaço para até cinco pessoas e porta-malas com capacidade para 650 litros. Nas medidas, são 4,73 metros de comprimento e 2,87 m de distância entre-eixos.

Jaguar F-Pace

Jaguar F-Pace

Entre os motores, o Jaguar F-Pace vai oferecer um 3.0 V6 de 340 ou 380 cavalos de potência e um 2.0 turbodiesel de 180 cv, com transmissão automática ZF de oito velocidades, com opção de tração integral.

Na lista de itens de série, o F-Pace contará com sistema de proteção ao pedestre, rodas de 18 a 22 polegadas, sistema Adaptative Dynamics (que monitora o movimento do veículo 100 vezes por segundo e das rodas 500 vezes por segundo, e proporciona amortecimento contínuo nas diversas condições que o carro pode enfrentar em um mesmo terreno) e sistema Configurable Dynamics (permite ao motorista selecionar manualmente o modo dinâmico ou normal para a transmissão, direção e acelerador).

Jaguar F-Pace

Jaguar F-Pace

Haverá ainda head-up display e sistema de entretenimento, com tela sensível ao toque de oito polegadas e navegador com mapas em 2D ou 3D. Haverá ainda uma versão do sistema com processador quad-core, disco rígido de 60 GB e link de internet móvel. Nesta configuração, o Jaguar F-Pace traz uma tela de 10,2 polegadas e som Meridian com 17 alto-falantes e 825 watts de potência.

A estrutura do modelo usa 80% de alumínio em sua construção. Com isso, o Jaguar se posiciona como o modelo mais leve do seu segmento, ainda de acordo com a fabricante. O veículo traz ainda um terço da estrutura feita da liga FC5754, que é predominantemente composta por material reciclado.

Jaguar F-Pace

Jaguar F-Pace

Além disso, o modelo traz suspensão frontal double-wishbone (a mesma do F-Type), suspensão traseira Integral Link e direção elétrica assistida.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

O Jaguar F-Pace deverá chegar ao mercado brasileiro em meados de 2016 com preço em torno de R$ 300 mil.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Jaguar F-Pace chega para enfrentar SUVs de luxo