Jaguar tem novo logotipo com aspecto mais jovial

Nova logomarca modificada da marca representa a maior mudança institucional da Jaguar nos últimos quarenta anos. Com ela, a empresa quer atrair um público mais jovem

Nova logomarca da Jaguar

A Jaguar revelou na última semana uma nova reformulação na sua logomarca, que consistiu em novos contornos e linhas estilizadas no corpo da onça, que a deixou com um aspecto mais vivo. Porém, apesar de todas as mudanças, o Leaper permaneceu sem adulterações no desenho, que representa a marca desde 1935. O novo logotipo é a maior mudança na imagem institucional da Jaguar nos últimos quarenta anos.

A alteração foi baseada no símbolo vigente criado em 2002, quando a empresa era pertencente do grupo Ford. A agência californiana Spark44 foi a responsável pela renovação da logomarca, que também será encontrada nos anúncios publicitários da Jaguar, tentando passar uma imagem mais atraente para um público mais jovem. As letras que compõem o nome da Jaguar também foram alterados.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

Últimos logotipos da Jaguar

2 comments
Carlos
Carlos

Bom dia!

Considero as matérias do Blogauto muito boas, é um dos sites que acesso diariamente.

Como sou designer, vou fazer alguns comentários sobre a matéria:

O termo correto é logotipo, não logomarca. Logo e marca, na essência dos termos, significam a mesma coisa, é um neologismo que não se sustenta.

O desenho do leaping cat foi ligeiramente alterado: ficou menos esguio e mais encorpado, com a cabeça mais próxima das patas.

E as "letras" na realidade é a fonte utilizada.

A Ford fez algo parecido com o logotipo do Mustang.

Abraço!

Brasileiro com vergo
Brasileiro com vergo

O leaper deixou de ser um modelo apenas estilístico, como um desenho ou caricatura, e agora apresenta formas anatômicas mais realistas. Considero essa alteração mais importante que a mudança na tipologia, mas ambas são complementares. É um trabalho interessante.