Jaguar XE SV Project 8

Jaguar XE SV Project 8

Eis o novo sedã mais potente e rápido da Jaguar. O novo Jaguar XE SV Project 8, projetado pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO); estreia como um modelo limitado a apenas 300 unidades e fruto de um investimento de 20 milhões de libras esterlinas. A novidade se sobressai pela sua velocidade máxima de nada mais, nada menos que 320 km/h.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Jaguar XE SV Project 8 é equipado com um motor 5.8 V8 supercharged a gasolina, que desenvolve 600 cavalos de potência, a 6.500 rpm; e 71,4 kgfm de torque, entre 3.500 e 5.000 rpm. Este propulsor é dotado de um exaustor ativo variável de titânio. Junto a ele está o câmbio automático Quickshift de oito velocidades e sistema de tração nas quatro rodas.

De acordo com os dados da fabricante, o novo XE SV Project 8 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Com isso, o sedã se posiciona como o veículo de passeio mais rápido em aceleração da história da Jaguar.

Jaguar XE SV Project 8

Jaguar XE SV Project 8

O conjunto inclui ainda dutos de refrigeração envoltos a uma estrutura em fibra de carbono; rodas de liga-leve de 20 polegadas; para-lamas mais largos; para-choque traseiro e teto em fibra de carbono; difusor traseiro; saias laterais; aerofólio traseiro ajustável, entre outros.

Há ainda suspensão dianteira Double Wishbone e traseira Integral Link, com molas mais rígidas e amortecedores continuamente variáveis, ajustáveis manualmente, com altura do solo inferior a 15 milímetros em situação de pista. Os freios são de carbono-cerâmica.

No acabamento, o Jaguar XE SV Project 8 usa fibra de carbono e couro Alcantara no painel, portas, teto e volante. Como opcional, há o Track Pack, que inclui apenas dois lugares com bancos em fibra de carbono e cintos de segurança de quatro pontos fixados em um aro de retenção no lugar do banco traseiro.

Jaguar XE SV Project 8

Jaguar XE SV Project 8

Entre os equipamentos, se sobressai o Track Mode, que adapta os sistemas de controle de estabilidade; relação de marchas; reação do veículo aos comandos no acelerador e no volante; para entregar o máximo desempenho e precisão.

A Jaguar vai oferecer o novo sedã esportivo nas cores Branco Fuji, Preto Narvik e Vermelho Caldera. Haverá ainda cinco opções de cores diferentes de acabamento: Laranja Valencia, Azul Velocity, Branco Meribel, Prata Verbier e Cinza Corris.

Ainda não se sabe se o novo XE SV Project 8 chegará ao Brasil.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Jaguar XE SV Project 8 estreia como o sedã mais rápido da marca