Jaguar XKSS

Jaguar XKSS

Lançado há quase 60 anos, o Jaguar XKSS voltará a ser produzido pela própria empresa. A nova leva do superesportivo icônico terá apenas nove unidades, todas construídas à mão, como uma forma de substituir os exemplares perdidos durante o incêndio da fábrica de Browns Lane em Coventry, na Inglaterra, no ano de 1957.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O XKSS foi a versão de rua do modelo D-Type, carro da Jaguar campeão por três anos consecutivos (1955, 1956 e 1957) na corrida de Le Mans. A conversão do D-Type para o XKSS incluiu a adição de um para-brisa mais alto, porta extra no lado do passageiro e a remoção do divisor entre o motorista e o passageiro e a barbatana atrás do banco do motorista.

Jaguar XKSS

Jaguar XKSS

“A equipe altamente qualificada de engenheiros e técnicos da Jaguar desenhará em décadas de conhecimento para garantir a cada um dos nove carros uma autenticidade e trabalho da mais alta qualidade”, disse o diretor da Jaguar Land Rover Classic, Tim Hanning. “A continuação do XKSS reafirma nosso compromisso para alimentar a paixão e entusiasmo pelo ilustre passado da Jaguar, oferecendo carros excepcionais, serviços, peças e experiências”.

Para construir os novos modelos, a Jaguar Classic vai usar a experiência adquirida através da construção dos últimos E-Type Lightweights.

Os nove modelos serão construídos com as mesmas especificações do XKSS da década de 50 e sairão da nova “Oficina Experimental” da empresa em Warwick, no Reino Unido. A estreia do Jaguar está prevista para 2017, sendo que cada unidade terá preço estimado de 1 milhão de libras (cerca de R$ 5,2 milhões).