Jetta híbrido preparado para atingir quase 30 km/h

Quando se trata de um automóvel híbrido, o desempenho não é lá essas coisas, já que o objetivo é andar mais e poluir menos, mas para o Volkswagen Jetta Hybrid, isso não é problema. Graças a uma versão modificada pela revista MotorTrend e conduzida por Carlos Lago, jornalista da publicação norte-americana, o sedã atingiu 298,363 km/h de velocidade máxima, no deserto de sal em Bonneville, nos Estados Unidos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com a montadora alemã, o exemplar responsável por bater o recorde mantém a mesma configuração mecânica do modelo convencional, encontrado nas lojas, mas com alterações no motor, como aumento de potência, além de redução de peso da carroceria e pneus específicos para aguentar o “tranco” em altas velocidades.

“Foi um verdadeiro desafio de integrar os elementos complexos dos híbridos e gerar a energia necessária para executar tal velocidade. Esse recorde de velocidade mostra a natureza esportiva de nossos carros híbridos e a excelência técnica de nossos engenheiros em Wolfsburg e no Test Center da Califórnia”, celebra o CEO das operações da VW nos EUA, Jonathan Browning.

O Volkswagen Jetta híbrido vendido atualmente nos EUA vem equipado com um motor 1.4 turbo com injeção direta de combustível, da linha TSI, com 152 cv, combinado a um elétrico de 27 cv, que juntos entregam 179 cv de potência, associados ao câmbio DSG de dupla embreagem e seis marchas, que faz com que o três-volumes “ecológico” ande até 20 quilômetros com um litro de combustível, no caso, gasolina.